17 maio 2012

Xoom 2 Review

Mesmo com 10,1 polegadas, tablet da Motorola se mantém leve e fino
1.760 reais
xoom2_101 xoom2_101 xoom2_101 xoom2_101 xoom2_101

nossa avaliação

PRÓS Corpo compacto; boa pegada; configuração equilibrada;
CONTRAS Controles de volume e bloqueio de tela com posição ruim;
CONCLUSÃO O novo Xoom apresenta uma grande evolução em relação ao anterior, entregando ótimo equilíbrio do software com um hardware confortável e fácil de manusear

ficha técnica

  • Tela de 10,1”
  • OMAP 4430 1,2 GHz
  • 32 GB + microSD
  • Wi-Fi + 3G
  • 607 g
  • Android 3.2
  • 6h55min de bateria


O primeiro tablet de nova geração da Motorola a dar as caras no INFOlab, o Xoom 2 Media Edition, trouxe grandes inovações em relação ao primeiro modelo lançado pela empresa no início de 2011. Agora, para ampliar seu portfólio e atender aos que exigem uma tela mais ampla, o Xoom 2 traz as mesmas 10,1 polegadas de seu antecessor e a mesma resolução de 1.280 por 800 pixels. A falta do selo Media Edition não se aplica somente à mudança no tamanho do tablet, mas também no foco do produto. Com um alto-falante a menos e sem o apelo multimídia, o Xoom 2 é o tablet convencional. Equipado com o mesmo processador OMAP 4430 de seu irmão menor, com dois núcleos 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM, sua grande vantagem é entregar uma tela maior com um design mais agradável e uma configuração balanceada.

Medindo 25,7 por 17,4 por 0,94 centímetros e pesando 607 gramas, o Xoom 2 é o tablet com 10,1 polegadas mais compacto e leve que já passou pelo INFOlab. Com acabamento emborracado e plástico na parte traseira, o manuseio é bastante confortável. Há um problema com a posição dos botões físicos de volume e tecla para bloquer/desbloquear a tela. Por uma característica de design, os cantos do Xoom 2 não comportam botões. Por esse motivo eles foram deslocados para a traseira do aparelho. A adaptação a essa mudança não é das mais graves. As portas microUSB e microHDMI mantém o mesmo padrão do Xoom, postas lado-a-lado na face inferior do gadget. Ao lado das entradas há uma pequena tampa removível para a entrada microSD e do cartão SIM.




Assim como no Xoom 2 Media Edition, o novo gadget traz a proteção SplashGuard. Presente na carcaça e componentes internos, ela repele qualquer líquido que entre em contato com o tablet. Infelizmente isso não é o suficiente para tornar o tablet apto a um mergulho na piscina, mas protege o aparelho contra refrigerantes, sucos e humidade. A solução é desenvolvida pela P2i Labs e também protege o aparelho contra manchas e corrosão.


O Android 3.2 (Honeycomb) não sofreu grandes modificações. Ao contrário da aposta para os smartphones, com uma interface mais distante da versão pura do sistema, nos tablets as mudanças se limitam a ícones personalizados e um conjunto bastante útil de aplicativos. O Dijit, um controle remoto universal, permite que o usuário controle qualquer receptor de satélite, TV ou reprodutor de mídias pelo sensor infravermelho do Xoom 2. Basta escolher marca e modelo. A interface não é das mais simples de usar, com grandes listas de produtos e um visual pobre. No entanto, seu funcionamento é prático e traz bons resultados.


Fonte : Infolab

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Banner